Shoei apresenta capacete com pintura da banda Iron Maiden


A Shoei apresentou hoje (5) no Troféu Turista da Ilha de Man um novo capacete que tem a pintura da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden. O chamado “X-Spirit III Trooper” será produzido em edição limitada e você pode adivinhar o número: 666 unidades.

capacete-shoei-x-spirit-iii-trooper-2018-1O modelo é uma réplica exata do capacete utilizado pelo piloto Peter Hickman no Troféu Turista desse ano e presta homenagem à sua cerveja homônima, que foi criada pelo Iron Maiden e feita pela Robinsons Brewer alguns anos atrás.

“The Trooper” é, na realidade, uma das músicas mais conhecidas do Iron Maiden, lançada pela banda em 1983 no disco Peace Of Mind. O “X-Spirit III Trooper” possui, portanto uma variação da capa desenhada por Derek Riggs para o single da canção.

Caracteriza-se por conter o mascote da banda Eddie com a bandeira Union Jack de um lado e da Ilha de Man do outro. Atrás, o logotipo da Robinsons Brewer e o apelido ‘Hicky’ de Peter Hickman, além do tradicional 666. Cada unidade será individualmente numerada e embalada em um Box exclusivo.

O preço anunciado é de £ 799,99 libras esterlinas (R$ 3.984,51 reais em uma conversão simples), cerca de £ 100 a mais do que um Shoei X-Spirit III convencional. Você pode encomendar o seu nesse microsite e as entregas começam em novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.