Ilha de Man: Hickman supera Harrison em batalha épica na Senior TT


Peter Hickman venceu hoje (8) a corrida mais importante de sua vida no Troféu Turista da Ilha de Man. O britânico superou Dean Harrison em uma batalha absolutamente sensacional pela vitória da Senior TT, a categoria mais esperada do evento.

Hickman à caminho da vitória na Senior TT. (Dave Kneen/Pacemaker Press)

Como tem sido durante toda a semana, Harrison começou na frente, 1s2 segundos à diante de Hickman, com Michael Dunlop em terceiro. As primeiras voltas, no entanto foram atrapalhadas por uma bandeira amarela em Barregarrow.

Disposto vencer, Harrison aumentou sua diferença para Hickman em 5s5. O adversário contra-atacou voltando a se aproximar, mas quando os dois pararam nos boxes na terceira volta, um pit-stop mais lento da equipe Smiths-BMW colocou o líder em vantagem novamente.

Quando voltaram para a pista, a liderança de Harrison havia subido para 8s2 segundos. Hickman, contudo, não estava mesmo a fim de ficar atrás e acelerou forte estabelecendo uma estonteante volta com média horária de 134.456 mph (216.385 Km/h) colando no rival na penúltima volta.

Harrison sentiu a pressão e perdeu tempo no trecho entre Ballaugh e Ramsey. Foi o suficiente para Hickman assumir a liderança, dois segundos à frente do adversário com uma média horária de 135.452 mph (217,98 Km/h), um novo recorde.

Dunlop, dessa vez não conseguiu acompanhar os líderes e ainda perdeu o último lugar do pódio para Conor Cummins, que subiu na tribuna pela segunda vez na semana. Josh Brookes levou a nova Norton V4 RR ao quinto lugar, à frente de Gary Johnson em sexto.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.