Nova Triumph Bonneville T100 Black chega ao mercado brasileiro


A Triumph anunciou hoje (8) a chegada às concessionárias brasileiras de mais uma “clássica-moderna”, a nova Bonneville T100 Black. A marca inglesa agora disponibiliza nada menos do que sete modelos da linha no país.

triumph-bonneville-t100-black-2017-capa

Assim como acontece com a já disponível Bonneville T120 Black, a T100 Black possui diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, escapamento duplo peashooter e tampa do motor. O resultado é um visual mais bandido que a versão convencional.

Equipada com um reformulado motor de dois cilindros em linha de 900 cm³, a Bonneville T100 Black  é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100. A única cor disponível é preto brilhante (Jet Black).

triumph-bonneville-t100-black-2017-7

A moto também vem com pneus Pirelli Phantom Sportscomp, projetados especialmente para a família Bonneville, com mudanças de perfil e rigidez no pneu dianteiro e faixa de rodagem mais profunda no pneu traseiro para garantir uma pilotagem segura e maior durabilidade.

Apesar do visual clássico, a Bonneville T100 Black possui bom nível de tecnologia, contando com acelerador do tipo “Ride-By-Wire”, freios ABS, controle de tração comutável e embreagem com auxílio de torque. O preço público sugerido é de R$ 39.990,00 (sem despesas de frete e seguro para outros estados).

A linha Bonneville é o carro-chefe da Triumph no Brasil e com a chegada da T100 Black, passa a ser sete modelos disponíveis ao todo: Street Twin, Street Scrambler, T120, T120 Black, Thruxton R e Bobber. No exterior, a marca inglesa ainda possui a Bobber Black.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.