Nova evidência de modelo Suzuki aparece. Será a aguardada GSX700T Katana?


Desenhos de projetos registrados pela Suzuki são frequentes por aqui e aguçam a nossa curiosidade. Essa semana, por exemplo, surgiu uma nova imagem contendo uma motocicleta semi-carenada que tem tudo para ser a nova “GSX-700T Katana”.

suzuki-gsx700t-katana-desenho-patente-2018De acordo com a imprensa britânica, a primeira a divulgar o projeto, trata-se de uma nova evidência da transformação do conceito “Recursion” em um modelo de produção regular. Notícias sobre o projeto nunca deixaram de surgir desde sua apresentação no Salão de Tóquio de 2013.

Com um design neoclássico, o Recursion continha também um motor inteiramente novo de dois cilindros paralelos e 588 cm³ sobrealimentado capaz de produzir mais de 100 cv. O conceito é criar uma moto com eficiência e praticidade para um eventual uso diário, sem abrir mão da esportividade.

Na nova imagem podemos ver que boa parte do conceito original ainda está lá, mas o quadro, originalmente de alumínio foi substituído por uma unidade tubular, provavelmente de aço para contenção de custos. A balança parece ser do tipo monobraço e uma só peça liga conjunto dianteiro, tanque de combustível e rabeta.

É pouco provável que um nome com pouco apelo como “Recursion” permaneça. Nos últimos meses, foram flagrados os registros da sigla GSX-700T (de Turbo) e de um novo logotipo para o nome Katana. O lançamento é aguardado para o final do ano, ao lado de uma nova geração para a GSX-R 1340 Hayabusa.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.