Moto2: de volta à Espanha, Granado confia no conhecimento da pista para se sair melhor


Eric Granado tem um motivo a mais para esperar melhores resultados no Grande Prêmio da Catalunha, que acontece no próximo final de semana, na Espanha: o maior conhecimento do circuito de Montmeló, onde disputou – e venceu o Campeonato Europeu de Moto2 no ano passado.

eric-granado-2018-3878Naquela ocasião, Granado chegou em segundo lugar na primeira bateria, atrás apenas de Ricky Cardús. Na segunda bateria foi o sétimo colocado, resultado que não o impediu de conquistar o título no final de 2017.

Estou ansioso para começar este fim de semana de corrida, aqui em Barcelona. Gosto muito desta pista, disputo corridas aqui há alguns anos e isso é uma vantagem para mim, comparado aos outros circuitos do Campeonato Mundial“, comentou Granado sobre pista que ganhou uma nova camada de asfalto para esse ano. “Estou curioso para ver como o novo asfalto está após os reparos“.

Além do extenso conhecimento da pista, Granado espera estar fisicamente melhor preparado após a lesão no ombro em uma queda no GP da França. O brasileiro tem corrido com fortes dores desde então. Os testes realizados em Mugello, logo após o GP da Itália, também foram de grande valia.

Espero estar melhor fisicamente.  Fiz parte do meu tratamento de fisioterapia no Brasil e estou confiante, tanto com meu desempenho como com o desempenho da moto“, garante. “As melhorias desenvolvidas nos testes em Mugello, nos ajudarão a dar passos importantes em direção a posições melhores.

A Forward ainda trabalha bastante para acertar a motocicleta, dita como imprevisível. “Os testes deram à equipe mais informações sobre o caminho a seguir, para fazer as melhorias certas“, afirma Milena Koerner, coordenadora do time.Os pilotos estão motivados e querem mostrar o quão fortes e competitivos eles são“. Os treinos livres para o GP da Catalunha começam nessa sexta (15).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.