Após testes, Rossi está mais confiante para Barcelona: “encontramos algo”


Valentino Rossi se mostrou mais confiante para o Grande Prêmio da Catalunha, que será realizado nesse final de semana, na Espanha. O italiano confia no seu retrospecto na pista catalã e no resultado dos últimos testes.

valentino-rossi-gp-da-italia-2018-45No comunicado distribuído pela Yamaha, Rossi foi de poucas palavras: “Espero poder ser mais forte no circuito da Catalunha, penso que o nosso potencial é melhor do que em Mugello“, comentou. “No teste em Montmeló encontramos algo“, revela.

O circuito, que também é utilizado pela Fórmula 1, tem sido muito criticado pelos pilotos de MotoGP nos últimos anos pela má qualidade do asfalto. Por isso, uma nova camada foi adicionada esse ano, motivo extra de esperança para Rossi.

A nova pista é melhor para nós, o novo asfalto ajuda a Yamaha“, garante. “Ainda estávamos sofrendo em alguns lugares, mas temos que nos manter focados, não desistir e tentar ganhar pontos“, encerrou.

Rossi tem bom retrospecto na Catalunha, tendo vencido a prova oito vezes desde 2001, inclusive sobre seus dois principais rivais, Jorge Lorenzo (2009) e Marc Márquez (2016), em batalhas que já se tornaram clássicos do esporte. Os treinos livres começam nessa sexta-feira (15).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.