Lo Turco volta a competir no Campeonato Britânico com uma Ducati


Rhalf Lo Turco informou hoje (13) que está de volta às pistas para competir no “Ducati TriOption Cup”, categoria monomarca preliminar do competitivo Campeonato Britânico de Superbike (BSB). O brasileiro estava ausente há dois anos.

rhalf-lo-turco-2018-1Lo Turco, que chegou a ser motoboy na Terra da Rainha, conforme revelou em nossa entrevista exclusiva, tentou retornar ao Brasil pela extinta categoria Moto1000GP em 2016. De volta à Europa, o piloto de 42 anos ficou sem equipe e teve que se contentar nos negócios de sua empresa, a SBK City Servicing Ltd.

rhalf-lo-turco-2018-2Na última etapa realizada no circuito de Oulton Park, Lo Turco foi convidado pela equipe AOR Race Team para substituir o piloto integral Danny Huskinson. Foi o que bastou para o paulistano conseguir adquirir uma motocicleta nova e competir com uma estrutura própria pelo resto da temporada.

Eu tenho que agradecer a minha mulher e filhos por estarem comigo na minha decisão de voltar a correr, e ao meu pai, que também está ansioso com isso“, disse Lo Turco a Tony Jacklin, do site Two Wheels or More. O brasileiro irá competir com uma Ducati 959 Panigale, como sempre pintada nas cores da bandeira nacional.

Lo Turco, dessa forma, volta às categorias de base do Campeonato Britânico de Superbike, considerado o certame nacional mais competitivo do mundo. O piloto começou a se destacar na antiga “Triumph Triple Challenge” e com isso chegou à classe principal por duas temporadas (2014/2015), onde correm nomes como Shane Byrne, Leon Haslam e Josh Brookes.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.