Harley-Davidson Fat Boy de “O Exterminador do Futuro 2” é leiloada por mais de meio milhão


Lembra-se que a Harley-Davidson Fat Boy utilizada por Arnold Schwarzenegger no filme “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final” ia ser vendida em um leilão em Los Angeles? A motocicleta se revelou uma mina de ouro, com o martelo sendo batido após mais de meio milhão de dólares.

arnold-schwarzenegger-e-sua-fat-boyOs organizadores do leilão, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de junho esperavam conseguir algo entre 200 mil e 300 mil dólares. Mas a divulgação foi tanta e o interesse tamanho que a motocicleta foi arrematada por estonteantes US$ 520.000,00 (R$ 1.926.496,000 atualmente), quase o dobro da expectativa inicial.

exterminador-do-futuro-analisa-as-motos

O exterminador “analisou” outras motos antes de escolher a Fat Boy.

Após lançar a FLSTF Fat Boy em 1990, a Harley-Davidson provavelmente jamais esperava que o filme – sucesso absoluto de bilheteria em 1991 – renderia uma publicidade tão douradora ao modelo, que apenas no ano passado ganhou um novo chassi, disponível para toda a linha Softail.

Para quem já viu o filme, uma curiosidade que talvez tenha passado batida. Logo nos minutos iniciais, quando está se dirigindo ao bar de motoqueiros, o Exterminador analisa o caminho com o seu “scan” e entre os objetos estão as motocicletas estacionadas. Além da própria Fat Boy, outras Harley são analisadas e até uma Yamaha. Confira o momento aos 1min12s abaixo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.