Nos Estados Unidos, Kawasaki apresenta KX450 completamente nova para 2019


A Kawasaki dos Estados Unidos apresentou essa semana a sua linha Off-Road para 2019. Assim como suas rivais japonesas, a marca não desapontou nas novidades revelando principalmente uma KX450 inteiramente nova.

kawasaki-kx450-2018-1Esta é a maior atualização que o KX450 recebeu desde a sua introdução em 2006. Em sua quinta geração, a motocicleta perdeu o “F” da sigla, mas ganhou um novo chassi, suspensões, braço oscilante, eletrônica e motor.

O motor monocilindrico de 449 cm³ possui uma série de modificações, a principal delas uma nova embreagem hidráulica (a primeira moto do segmento a apresentar tal inovação), o que torna o seu acionamento mais leve e com uma sensação mais direta.


Além disso, o propulsor conta com virabrequim mais agressivo, válvulas maiores e pistões mais leves. O objetivo foi aumentar a potência de pico, ao mesmo tempo em que torna a curva de torque mais plana, propiciando ao piloto dar gás no acelerador mais cedo.

Os engenheiros da Kawasaki trabalharam em estreita colaboração com a equipe de corrida para desenvolver um chassi de alumínio mais fino, apresentando maior equilíbrio geral de rigidez. O mesmo pode ser dito do braço oscilante, que perdeu peso e contribui para o aumento da tração na roda traseira.

As suspensões contam com garfos invertidos Showa de 49mm completamente reguláveis, que possuem funções separadas dentro dos tubos e revestimento de titânio rígido para evitar desgaste por abrasão. Atrás, o amortecedor Uni-Trak também é novo. O freio dianteiro ganhou um novo cilindro mestre enquanto que o traseiro um disco diferente, de 250mm.

Na parte eletrônica, o sistema de injeção de combustível possui com três mapas: padrão, duro ou macio. A ECU é totalmente programável, através de um dispositivo portátil chamado “KX FI”, que dispensa o uso de laptops e permite ao usuário criar mapas personalizados. Assim como as adversárias, a Kawasaki agora conta com partida elétrica e bateria de lítio. O preço sugerido é de $ 9.299 dólares.

Além da KX450, a Kawasaki apresentou uma inalterada KX250 ($7.749) e as dois tempos, KX100 ($4.599), KX85 ($4.349) e KX65 ($3.699), que estão de volta em 2019. Todas só estão disponíveis na cor verde (Lime Green).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.