Yamaha revela pintura oficial para 8 Horas de Suzuka


A Yamaha revelou, nesse final de semana, as cores oficiais de suas equipes nas 8 Horas de Suzuka, principal corrida de longa duração do ano. A marca japonesa está homenageando os 20 anos do lançamento da icônica YZF-R1.

yamaha-yzf-r1-8-horas-de-suzuka-2018-2Ao contrário dos tons de azul adotado nos últimos anos, as motocicletas da equipe de fábrica e dos principais times particulares, YART e GMT+94 irão competir de branco, vermelho e preto, assim como era a primeira R1 lançada em 1998.

yamaha-yzf-r1-8-horas-de-suzuka-2018De lá para cá, a R1 teve quatro gerações, a última lançada em 2014. Nas competições de longa duração, a motocicleta vem tendo absoluto sucesso sendo a atual campeã do EWC (com a equipe GMT+94) e vencendo as três últimas edições das 8 Horas de Suzuka.

Os representantes oficiais da Yamaha para esse ano serão Katsuyuki Nakasuga (que esteve em todas as outras vitórias), Alex Lowes e Michael van der Mark, companheiros de equipe no Mundial de Superbike.

A Yamaha no World Superbike, por sinal, vem numa ascendente. Van Der Mark conquistou duas vitórias dominantes no Grande Prêmio da Inglaterra, enquanto Lowes também venceu uma bateria na última etapa, na República Checa.

Apesar do bom momento, a Yamaha tem motivos para se empenhar em dobro. Depois de dez anos de ausência, a Honda também estará presente de forma oficial, com uma CBR1000RR especialmente preparada para as 8 Horas de Suzuka. A corrida acontece em 29 de julho.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.