Sistema interativo BMW Motorrad Connectivity chega ao Brasil


A BMW Motorrad informou ontem (18) que o sistema multimídia “Connectivity”, já está disponível no Brasil, aos modelos BMW1200GS e R1200GS Adventure, ambos produzidos em Manaus. O dispositivo disponibiliza informações sobre a motocicleta e o trânsito em tempo real.

bmw-motorrad-connectivity-1O Connectivity pode ser acessado de diversas maneiras: por meio de um aplicativo no smartphone (Bluetooth) entre o painel de motocicleta e o celular, ou pelo multi-controlador situado na manopla esquerda da motocicleta, de modo a assegurar que as mãos do piloto permaneçam no guidão da motocicleta e não haja distrações.

bmw-motorrad-connectivity-2Por meio do aplicativo, o motorista dispõe de uma série de funcionalidades, como o sistema de navegação por setas, que conduz o piloto de forma rápida e intuitiva ao seu destino final e é destinado para trechos urbanos. Além disso, há funções como localização da motocicleta, autonomia, postos de combustíveis nas proximidades e carga da bateria, entre outros.

É possível também usar o sistema de telefonia durante a viagem, visualizando no display a lista de contatos do smartphone, as chamadas recebidas, e aceitando ou rejeitando ligações pelo multi-controlador. Por fim, todas as informações relacionadas à viagem, como velocidade e posição da marcha, estão visíveis a todo momento ao piloto.

O novo BMW Motorrad Connectivity estabelece um novo padrão de interatividade e conectividade em motocicletas. Com inúmeras configurações e opções de personalização, o sistema é um verdadeiro assistente pessoal do motociclista“, afirma Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad no Brasil.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.