Comemorando 70 anos, AGV apresenta coleção “Legends”


A AGV está completando 70 anos desde a criação de seu primeiro capacete e, para comemorar, a marca italiana apresentou hoje (20) a coleção “Legends”, que imortaliza pilotos e realizações ao longo da história. Os primeiros homenageados são, é claro, Giacomo Agostini e Renzo Pasolini.

giacomo-agostini-suzuki

Agostini ainda rende muita publicidade para a AGV. (Fotos: Dainese/AGV)

Um dos primeiros capacetes integrais da história, o X3000 foi projetado especialmente para Agostini e está de volta com os padrões atuais de segurança, mas com o mesmo design clássico, como a famosa combinação nas cores da bandeira italiana, que inspirou o logotipo da AGV.

renzo-pasolini

Renzo Pasolini.

Um de seus maiores destaques é a queixeira diferenciada, que permitia Agostini encostar o capacete no tanque de combustível com maior conforto em angulação máxima. O modelo também possui viseira de botão duplo que pode ser aberta apenas com a mão esquerda.

O capacete também integra soluções novas e inovadoras, como o dispositivo de ventilação escondido dentro da viseira e um interior de couro bordado removível. O X3000 está disponível em 10 designs diferentes, incluindo a edição limitada “AGO1”, de apenas 3000 unidades.

O mesmo pode ser dito sobre o “X70″, capacete que homenageia Renzo Pasolini, adversário de Agostini nas pistas e um dos heróis mais populares da década de 1960. O casco oferece a estética original de face aberta com padrões avançados de segurança. O modelo está disponível no verde original e nove outras cores.

Giacomo Agostini X3000

Renzo Pasolini X70