Assim pode ser o visual da nova Ducati Scrambler 1200


A Ducati está planejando o lançamento de uma nova Scrambler ao final do ano, dessa vez com um motor de 1200cc. Para dar vazão à motocicleta mais forte da linha, os italianos estão considerando fazer um modelo nos mesmos moldes desse conceito.

ducati-scrambler-desert-sled-conceptRevelado exatamente um ano atrás, o conceito foi criado pelo Centro de Design da Ducati sobre a Scrambler Desert Sled e conquistou o terceiro lugar no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este“, competição realizada anualmente que premia os designs mais legais da indústria.

O destaque fica por conta do tanque de combustível e da rabeta, com visual mais gordinho e aspecto de alumínio. As rodas raiadas calçam pneus de motocross e o para-lama dianteiro é elevado como em uma trail. O escapamento está totalmente oculto.

De acordo com os norte-americanos do Asphalt and Rubber, esse seria o caráter da Scrambler 1200, ou seja, um modelo com reais capacidades para encarar o off-road. Até o momento, a linha inteira é mais urbana, inclusive a Desert Sled de 800cc, apresentada há dois anos.

Apesar de a BMW já ter dado por satisfeita com sua linha Scrambler, a moda ainda deve continuar rendendo novidades, pelo menos por mais um ano. Além da Ducati, a Triumph também deve apresentar uma versão de 1200cc ao final do ano.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.