Nos Estados Unidos, Ducati 939 Supersport fará Recall por risco de incêndio


A linha 2018 da Ducati parece ser quente demais. Depois de um Recall na Panigale V4 devido a riscos de incêndio, agora é a vez da 939 Supersport passar por um chamamento nos Estados Unidos por problemas semelhantes.

ducati-939-supersport-2017De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), o recall foi necessário devido à posição das mangueiras de insuflação da caixa de ar e do tanque de combustível, que podem ser instaladas muito próximas ao escapamento da motocicleta.

Essa proximidade poderia causar o derretimento das mangueiras, e se essas mangueiras estiverem cheias de combustível, isso provavelmente causará um incêndio. De acordo com uma investigação da Ducati, três casos de 939 Supersport pegando fogo foram reportados, um deles ocorrendo nos Estados Unidos.

O recall afeta 1.462 unidades dos modelos Supersport e Supersport S modelos de 2017 e 2018 e deve começar em 11 de agosto de 2018. Os concessionários farão a reorganização das mangueiras, com a Ducati North America estimando o conserto em menos de meia hora. O modelo não é vendido no Brasil.

Em maio, a Panigale V4 passou dois Recalls nos Estados Unidos devido a dois problemas: uma falha no plugue da válvula de combustível e o segundo sobre a própria tampa do tanque, que não vedava adequadamente. Uma unidade foi flagrada em chamas em março.