WSBK: Haslam pode assumir vaga de Sykes na Kawasaki


Jonathan Rea pode ter um novo companheiro de equipe na Kawasaki. De acordo com a imprensa britânica, Leon Haslam pode assumir a vaga de Tom Sykes na equipe verde nas próximas temporadas.

leon-haslam-2018-41835Haslam, que já esteve por duas vezes no Mundial de Superbike, atualmente compete no Campeonato Britânico com a Kawasaki. Questionado sobre o assunto pelo Motorcycle News, o piloto não negou as negociações.

Sim, eles demonstraram interesse, mas nada foi assinado ou confirmado no momento. Pilotar pela Kawasaki no World Superbikes seria um sonho, então seria louco em não considerar uma oferta deles”, confessou Haslam, antes de relembrar: “Estou empregado pela Kawasaki, então o que eles querem fazer comigo e meu futuro é com eles“.

Sykes, que foi o primeiro campeão da Kawasaki (2013) desde que eles decidiram retornar ao World Superbike em estaria insatisfeito na equipe e em rota de colisão com Rea. O colega venceu de forma consecutiva os três últimos campeonatos e já está a caminho do quarto esse ano.

Leon Haslam, de 35 anos, é filho de Ron Haslam, lendário piloto britânico dos anos 1980. Sua primeira passagem pelo Mundial de Superbike aconteceu em 2003 pela Renegade Ducati ficando em oitavo lugar na classificação geral, antes de retornar à Grã-Bretanha.

A segunda passagem pelo campeonato mundial aconteceu em 2009. Competindo pela Suzuki, atingiu um vice-campeonato atrás apenas de Max Biaggi em 2010. Depois esteve na BMW (2011/12), Honda (2013/2014) e Aprilia (2015), conquistando cinco vitórias e 39 pódios.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.