Parque temático da Ducati começa a ser construído


O “Ducati World”, parque temático da marca de Bolonha no norte da Itália começa a ganhar forma. O local será o primeiro do tipo no mundo inteiramente dedicado ao motociclismo e tem como grande atração uma montanha russa inspirada na Panigale V4.

ducati-world-inauguracao-jul2017-1

Inauguração das obras contou com as presenças de Dovizioso e Melandri. (Ducati/Divulgação)

A cerimônia de abertura das obras aconteceu essa semana com a presença de Riccardo Marcante (Diretor Geral da empresa parceira, Mirabilandia), Claudio Domenicali (CEO da Ducati) e os pilotos oficiais Andrea Dovizioso e Marco Melandri.

Eles fizeram a colocação oficial da primeira pedra dentro das instalações que ocupam 35.000 m² localizadas em Ravenna, na região de Emilia-Romagna. O Mirabilandia é um dos parques de diversões mais conhecidos da Itália e no ano passado atraiu 57 milhões de visitantes.

A Mirabilandia está em alta para 2019“, disse Riccardo Marcante, gerente geral do parque. A decisão de unir forças com uma marca tão amada quanto a Ducati, tão renomada mundialmente quanto localmente, atrairá mais estrangeiros, além de fãs de motocicletas e automobilismo. Já oferecemos muitas emoções e com a Ducati estamos ansiosos para fornecer muito mais.

ducati-world-montanha-russa-jul2017

Montanha-russa foi inspirada na Panigale V4. (Ducati/Divulgação)


A montanha-russa simula um passeio em uma Panigale V4. Esta atração promete transformar os passageiros em verdadeiros pilotos, permitindo que eles controlem a aceleração e a frenagem do veículo rugindo ao longo de trilhos paralelos.

Graças à parceria com a Mirabilandia, o Ducati World será capaz de proporcionar uma experiência verdadeiramente emocionante, com atrações interativas relacionadas a motociclismo para adultos e crianças”, afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. Nossa empresa sempre teve paixão e engajamento e tem como objetivo oferecer aos entusiastas da Ducati um sistema que vai muito além da experiência de pilotar a motocicleta“, completou.

A área também abrigará uma instalação inteiramente dedicada à Ducati Experience, com simuladores de pilotagem de última geração, atrações familiares inéditas e uma loja Ducati que oferece roupas e acessórios. A inauguração está prevista para 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.