Vídeo: veja Stéphane Peterhansel pilotando a Yamaha Ténére 700


A Yamaha está usando e abusando de sua história para promover a nova Ténéré 700. É o que constatamos ao assistir esse vídeo, onde a motocicleta – que ainda nem foi lançada oficialmente – aparece sendo pilotada pelo lendário Stéphane Peterhansel.

O piloto francês, que venceu nada menos do que seis edições do Rali Dakar – todas pela Yamaha – aparece enfrentando as dunas do Marrocos e dá mais uma demonstração das reais capacidades no Off-Road que a Ténére 700 deve apresentar.

Esta é a segunda parte de uma tour mundial que o protótipo da motocicleta está fazendo em 2018. A primeira parada foi na Austrália, no início do ano e a próxima será na vizinha Argentina aos comandos do atual principal piloto da Yamaha, Adrian van Beveren.

A última parada acontecerá na Europa, onde será revezada por Nick Sanders, David Frétigné, Herbert Schwarz, Cristóbal Guerrero e Alessandro Botturi através de 1850 quilômetros, antes da tour se encerrar na Itália. O lançamento da motocicleta, que era aguardado para o ano passado, deve acontecer no próximo Salão de Milão em novembro desse ano.