Equipe do World Superbike confirma nova BMW S1000RR para 2019


A equipe Althea Racing, que compete no Mundial de Superbike confirmou que a BMW vai apresentar uma nova geração da S1000RR ao final do ano. Os novos modelos deverão ter novidades importantes, principalmente no motor.

bmw-s1000rr-prototype-jul2017-capa

Um protótipo já foi flagrado em testes desde o ano passado.

Quem disse foi o chefe da equipe, Genesio Bevilacqua em uma entrevista aos jornalistas italianos do GPone, durante a última etapa do Mundial, em Misano. A Althea Racing utiliza maquinário BMW já há alguns anos e atual com parceira da marca bávara, que não compete em primeira pessoa no WSBK.

Bevilacqua não deu maiores detalhes, mas revelou que as novas S1000RR deverão ser entregues bem perto do início da próxima temporada, ou seja, em fevereiro de 2019. Isso sugere que o modelo de rua deve ser apresentado ao público ao final desse ano e precisará de alguns meses de adaptação às pistas.

A chegada de uma nova S1000RR não é exatamente uma novidade. Depois de revolucionar o segmento superbike em 2010, a BMW apenas assistiu a concorrência correr atrás do prejuízo ao longo da década, se concentrando apenas em refinar o seu modelo. Além disso, fotos de um protótipo já foram flagrados.

De acordo com os norte-americanos do Asphalt and Rubber, a nova S1000RR pode surpreender com um virabrequim contra-rotativo. Esse sistema neutraliza parte da inércia rotativa das rodas, correntes e outras peças móveis padrão, tornando a motocicleta mais ágil e consequentemente mais rápida.

Naturalmente, o modelo também deve conter as últimas atualizações em termos de potência, ciclística e principalmente eletrônica, uma característica da BMW Motorrad. O lançamento pode acontecer já em outubro no Salão de Colônia (Alemanha) ou um mês mais tarde no badalado Salão de Milão (Itália).