Ele conseguiu! Travis Pastrana salta com sucesso pelas fontes do Caesars Palace


Travis Pastrana conseguiu realizar o sonho de Evel Knievel e saltar – mais de 50 anos depois – com sucesso sobre as fontes do hotel Caesars Palace em Las Vegas. O show foi realizado para celebrar a vida e obra do lendário diredevil.

Promovido pelo History Channel em parceria com a Nitro Circus, empresa de Pastrana, o evento “Evel Live” foi transmitido ao vivo nos Estados Unidos na noite de ontem (8) e não decepcionou aqueles que estavam assistindo.

Pilotando uma Indian FTR750, modelo de características muito semelhantes à Harley-Davidson XR750 que Knievel pilotava nos seus anos áureos, o acrobata conseguiu pular sobre as fontes do hotel Caesars Palace sem grandes dificuldades do outro lado da rampa.

Situação bem diferente da vivida por Knievel, que ousou fazer o mesmo salto em 31 de dezembro de 1967, mas não conseguiu aterrissar bem do outro lado, quebrando vários ossos. A ousadia, no entanto, catapultou o norte-americano para a fama.

E não foi só isso. Pastrana também conseguiu replicar outros saltos de Knievel, como sobre 52 carros empilhados e esmagados e depois sobre 16 ônibus antes do pulo nas fontes. Esses momentos você pode conferir aqui e aqui.

Essa não é a primeira vez que novos aventureiros replicam momentos clássicos de Evel Knievel na atualidade. Em setembro de 2016, o salto de foguete sobre o Canyon do Rio Snake (idealizado originalmente em 1974) foi também foi realizado com sucesso pelo dublê hollywoodiano Eddie Braun.