Rea diz que o WSBK precisa para aumentar audiência: “precisamos de uma estrela nível MotoGP”


O tricampeão mundial Jonathan Rea disse o que o Mundial de Superbike precisa fazer para aumentar o interesse dos fãs. Para o britânico, o campeonato deveria contar com uma estrela do nível da MotoGP para mudar a percepção do público sobre os pilotos que lá competem.

jonathan-rea-picRea, que acabou de vencer, mais uma vez, as duas baterias do World Superbike realizadas em Misano, na Itália, concedeu uma entrevista aos britânicos do Autosport. O tricampeão acha que uma estrela faria os fãs olhar para os outros pilotos de forma diferente.

Às vezes os melhores pilotos nem sempre estão nas melhores motos e eu sinto que o Mundial de Superbike é um lugar incrível para se estar. Mas seria muito bom conseguir uma verdadeira estrela de qualidade MotoGP para vir aqui. Não caras que estão terminando sua carreira ou caras que não têm mais nada“, afirmou Rea.


Acho que isso iria aumentar a percepção do público. Algo do tipo ‘uau, esses caras, Eugene Laverty, Chaz Davies, Tom Sykes e Jonathan Rea são rápidos‘”, apostou. “Seria incrível dar mais prestígio ao campeonato, para ser honesto. Há centenas de coisas que poderíamos fazer, mas é claro que vamos sempre estar atrás da MotoGP quando o assunto é interação entre fãs e prestígio”, resignou-se.

Desde que mudou-se para a Kawasaki em 2015, Rea venceu todos os campeonatos e caminha a passos largos para repetir o feito pela quarta vez consecutiva em 2018. Ao mesmo tempo, a Dorna, entidade que regula e promove o certame (assim como a MotoGP) já fez uma série de mudanças no regulamento (com direito a inversão de grid) para aumentar a competitividade, sem sucesso.

Atualmente, há um piloto de MotoGP no radar do Mundial de Superbike e seu nome é Dani Pedrosa. O espanhol tem sido especulado para ocupar a vaga de Tom Sykes, que deve deixar a Kawasaki ao final do ano. O piloto de 32 anos, no entanto já tomou uma decisão que irá revelar na próxima quinta-feira (12), no Grande Prêmio da Alemanha, em Sachsenring.