Rossi espera fazer outra boa corrida na Alemanha: “me sinto bem”


Apesar de não vencer uma corrida há mais de um ano, Valentino Rossi se mostrou otimista para o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece no próximo final de semana, em Sachsenring. A pista, no entanto, não costuma ser muito boa para a Yamaha.

valentino-rossi-gp-da-holanda-2018Em 2017, Rossi concluiu a corrida na quinta posição, logo atrás de seu companheiro de equipe, Maverick Viñales. Ambos, no entanto, estavam bem distantes (14s) do vencedor, Marc Márquez e de seu principal adversário naquela prova, o surpreendente alemão Jonas Folger.

O GP da Alemanha do ano passado não foi muito positivo para nós, então será muito importante entender nosso potencial neste final de semana“, relembrou Rossi. “Teremos que trabalhar duro, a partir da primeira sessão de treinos para nos prepararmos para a corrida, mas estou confiante. Me sinto bem e minha equipe está trabalhando muito bem.

O entusiasmo ainda é um reflexo do excepcional Grande Prêmio da Holanda, realizado há duas semanas em Assen. Na “catedral”, Rossi foi capaz de lutar pela vitória, apesar de ter finalizado a corrida apenas na quinta posição.

Não sei se podemos repetir uma corrida como aquela em Sachsenring, mas vamos tentar fazer tudo para estar na frente com os melhores pilotos“, garantiu Rossi. “É a última corrida antes do recesso e por isso queremos fazer o nosso melhor para encerrar a primeira metade da temporada em boa forma“.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.