Videogame “MotoGP 18” traz importantes melhorias gráficas e físicas


A edição 2018 do jogo oficial da MotoGP já está praticamente pronta. Além de voltar a estar disponível em diferentes plataformas, o game traz importantes melhorias, principalmente gráficas.

motogp-18-game

Os gráficos do “MotoGP 18” são praticamente perfeitos. (Milestone/Divulgação)

De acordo com a Milestone, empresa responsável pela produção do jogo, o grande avanço foi a produção feita a partir do chamado “Unreal Engine 4”, um conjunto completo de ferramentas de desenvolvimento capaz de produzir gráficos de qualidade impressionante.

Para se ter uma ideia, todos os pilotos, motos e pistas da MotoGP foram escaneados digitalmente em 3D, para criar a atmosfera de simulação mais realista possível. “Será simplesmente a maior e mais pura experiência da MotoGP para todos os fãs“, disse Matteo Pezzotti, designer chefe da Milestone.


Este lançamento marca a chegada da série no Unreal Engine, um salto em termos de inovação tecnológica, garantindo melhorias na qualidade visual, efeitos de iluminação mais realistas e impressionantes e uma física totalmente reformulada“, garante Pezzotti.

Além dos gráficos, o comportamento das motos foi otimizado individualmente. Um novo sistema de colisão com danos variáveis foi introduzido, assim como uma estrutura de gerenciamento de pneus. O jogador também terá a capacidade de coletar pacotes de desenvolvimento a fim de melhorar motor, suspensão, freios, chassi e aerodinâmica, a medida em que a temporada avança.

O jogo reproduz fielmente todo o comportamento distintivo das motos, reduzindo assim a lacuna entre ficção e realidade, ao mesmo tempo, tornando-o acessível também aos jogadores casuais através da introdução de ajudas e tutoriais interativos“, acrescentou Pezzotti.

A pré-venda do “MotoGP 18” já está disponível e outra grande notícia é que o videogame volta a ser oferecido nas plataformas Xbox e PC (ao contrário da versão 2017 que era exclusiva para PS4). O lançamento oficial vai acontecer em novembro, para coincidir com a última etapa do campeonato, em Valência.