Estúdio Kardesign sugere Ducati Streetfighter com motor V4


O estúdio “Kardesign” não apenas produz imagens computadorizadas de qualidade inquestionável, mas também dá boas sugestões. É o que eles fizeram em sua última publicação, uma Ducati Streetfighter baseada na Panigale V4.

ducati-streetfighter-v4-kardesign-concept-2018Como você pode imaginar, o trabalho deles girou em despir a poderosa superbike de suas roupas, deixando a mostra toda a sua “beleza interior”. O quadro e o chassis ficam expostos, como em uma típica hypernaked. Poucas mudanças foram necessárias.

Elas estão principalmente em torno do grupo ótico e do guidão, que ficou mais alto e largo. A rabeta, no entanto permaneceu a mesma, assim como as belas rodas Marchesini, com a traseira totalmente exposta graças à balança monobraço.

É uma excelente ideia para dar nova vida a Ducati Streetfighter, modelo que existiu em sua configuração de 1099cc entre 2009 e 2013 e com 848cc até 2015. O retorno como derivada da Panigale V4 seria um passo lógico e não muito custoso.

Assim como a maioria das motocicletas naked do mercado, o que a Ducati teria de fazer é suavizar a a brutalidade do motor V4, remapeando-o para maior torque em baixos regimes. Também é necessário deixar a posição mais ereta para uma ergonomia urbana mais confortável. Já pensou nisso, Claudio Domenicali?