Ducati Diavel é flagrada com modificações para 2019


Foi flagrado rodando em testes um protótipo da Ducati Diavel com modificações para 2019. A cruiser da marca italiana deve seu primeiro grande facelift desde o lançamento em 2010, além de um motor mais potente.

ducati-diavel-2019-prototype-jul2018-2

Ducati Diavel deve ganhar suas primeiras modificações estéticas desde 2010. (Fotos: Morebikes)

As fotos capturadas pela imprensa britânica revelam o cuidado da Ducati em esconder os traços do design, com fitas monocromáticas ao longo de toda a carroceria. Mas já deu para notar que as aletas laterais terão um novo desenho, assim como a rabeta.

Na dianteira, observamos um farol com linhas ligeiramente diferentes, embora possa não ser essa sua versão definitiva. Rodas, freios e suspensões parecem ser os mesmos do atual modelo, assim como o suporte lateral de placa, marca registrada da Diavel.

O escapamento, no entanto, é bem diferente. A Ducati abdicou dos canos duplos cuidadosamente esculpidos por uma unidade mais centralizada. Isso seria necessário também para enquadrar a Diavel nas novas normas antipoluição do Euro5.

Mais limpa sim, menos potente, nunca. Os britânicos acreditam que a Ducati pretende aumentar a potência do motor Testatretta DVT de 156 cv para 160 cv. Para tal, seria necessária a adaptação do conjunto de transmissão mais esportivo da Panigale 1299.

Naturalmente, a Diavel também contará com todas as atualizações necessárias em termos de eletrônica, com novos modos de pilotagem, controle de tração, ABS e possívelmente um novo painel interativo em TFT, como manda a tendência. O lançamento, como sempre, deve acontecer no Salão de Milão, em novembro.