BMW RnineT “Giggerl”: uma customização futurista e radical


Normalmente, os projetos de customização têm como inspiração as motos do passado. Essa aqui, no entanto, promove um olhar ao futuro tendo como base a BMW R Nine T. E, além de tudo, seu nome ganhou um apelido totalmente inusitado.

bmw-rninet-giggerl-2018-1O projeto foi feito pelo austríaco Bernhard Naumann, construtor com bastante prática com chapas de aço, sendo conhecido como “Tin Man” (Homem de Lata) na sua região. Da BMW RnineT original restou muito pouco, o chassi inclusive foi cortado na parte traseira.

Naumann concebeu um novo tanque de combustível, um painel frontal (que cobre a mesa de direção), assim como uma carenagem que se estende em direção à roda dianteira. O piloto senta-se em uma pequena estrutura de metal aparafusada com um assento em formato ‘favo de mel’ em cima.


Os espelhos retrovisores também estão integrados na carenagem frontal de desenho absolutamente radical, enquanto que o suporte da placa foi movido para ao lado da pinça de freio traseira. Os faróis e o restante da iluminação naturalmente são de LED e as bengalas dianteiras invertidas.

O motor de dois cilindros “boxer” não sofreu modificações e é capaz de fornecer 115 cv. Apenas um generoso spoiler foi acrescentado na parte inferior valorizando ainda mais o radiador e o visual metálico da motocicleta. As rodas raiadas originais também permaneceram, mas com pneus esportivos.

A RnineT foi criada para o Soul Food, evento gastronômico em Viena, na Áustria. “Giggerl” é a palavra austríaca para “frango” e, de acordo com Naumann, a motocicleta ficou parecida com um. Insanidade total, é claro, mas inegavelmente criativo.