Na Europa, BMW F750GS e F850GS tem vendas interrompidas por problema no motor


A BMW interrompeu a comercialização dos modelos F750GS e F850GS em alguns países europeus depois que um problema no motor de dois cilindros foi detectado. Um Recall pode estar a caminho nos próximos meses.

bmw-f750gs-e-f850gs-2018-3De acordo com as primeiras informações da imprensa holandesa e da própria BMW, o problema está no primeiro lote dos modelos entregue às concessionárias dos Países Baixos e que ainda está parado nos pátios até que uma solução seja encontrada.

Montado na fábrica da Loncin na China, o motor de 853 cm³ e dois cilindros em linha é compartilhado tanto pela F750GS quanto pelaF850GS. Aparentemente algo deu errado na primeira série, o que provavelmente tem a ver com o encaminhamento de lubrificação. 1385 unidades estão envolvidas na Europa.

Além disso, nem todas as unidades do primeiro lote de produção parecem estar envolvidas. Algumas unidades foram utilizadas em testes pela imprensa alemã sem apresentar problemas. Na Holanda, os proprietários afetados terão uma motocicleta compatível, de acordo com o porta-voz da BMW local.

Os problemas com o primeiro lote da F750GS e F850GS (ainda) não estão sendo reportados como um Recall pela montadora bávara. Um pronunciamento oficial pode ser feito nos próximos dias. Os dois modelos serão montados no Brasil nesse semestre ficando disponíveis nas concessionárias até o final do ano.