Ducati Streetfighter V4 ganha nova ilustração… assim como rumores


Aquela ilustração que sugere uma Ducati Streetfighter com o motor da Panigale V4 realmente deu o que falar. Agora, uma nova ilustração acaba de surgir, trazendo no pacote os rumores de que a marca italiana pode estar mesmo pensando no assunto.

ducati-streetfighter-v4-design-by-jsd-2018-1

A possibilidade de uma Ducati naked com o motor da Panigale V4 está fazendo muita gente sonhar alto. (Fotos: JSD)

O novo trabalho foi feito pelo artista Julak Sendie, designer sediado na Indonésia. Assim como a ilustração criada pelos britânicos do Kardesign, poucas modificações foram necessárias nas fotos da Panigale V4 para criar uma hypernaked sexy e musculosa.

O relativo baixo custo de adaptação e o inegável apelo comercial de uma naked com o motor V4 realmente é algo de se pensar como prevíamos. A imprensa espanhola aposta que esse passo definitivamente será dado, afinal o CEO da Ducati, Claudio Domenicali disse que o propulsor “Desmosedici Stradale” seria expandido a outras motos com o tempo. Mas quais modelos seriam esses?


ducati-streetfighter-v4-design-by-jsd-2018-2

Modelo teria rivais prontos para brigar, como a Yamaha MT-10.

A recém-atualizada Multistrada 1260 não parece estar entre elas, até pelas próprias características da motocicleta, uma Big Trail esportiva, onde torque é mais importante do que altos giros e potência máxima. O mesmo pode-se dizer da Diavel, que flerta com o mundo custom/cruiser e acaba de ser flagrada sem modificações tão intensas.

Resta a linha Monster, que acaba de completar 25 anos de produção. O modelo, no entanto, é derivado direto das Panigale “V-Twin” e não faria sentido tirá-las de circulação, até porque uma naked com motor V4 seria inegavelmente mais cara. Nesse cenário, o renascimento da linha Streetfighter (ausente do catálogo desde 2015) faz mais sentido.

Concorrência para brigar é o que não falta, o que demonstra também o aquecimento desse segmento pelo público. A suposta Ducati Streetfighter V4 teria que encarar pela frente rivais como Yamaha MT-10, Aprilia Tuono V4 e KTM 1290 Super Duke R, esta com uma potência acima de 175 cv. Temos motivos suficientes para sonhar?