Ducati vai leiloar as 12 Panigale V4 que competirão no WDW


A Ducati comunicou hoje (17) que pretende leiloar as doze Panigale V4 que irão competir na “Corrida dos Campeões”, competição amistosa programada para acontecer no World Ducati Week, no próximo final de semana. Nomes como Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso estão confirmados.

ducati-panigale-v4-race-of-champions-wdw-2018

As doze Panigale V4 já estão com as pinturas utilizadas pelos pilotos nas pistas. Clique para ampliar! (Ducati/Divulgação)

Realizado anualmente, no circuito Marco Simoncelli em Misano, na Itália, o World Ducati Week (WDW) é a maior festa de celebração da Ducati. Além de promover o encontro de tifosi e entusiastas da marca de todos os cantos do mundo, o evento conta com muitas atrações especiais.

A “Corrida dos Campeões” (Race Of Champions) é uma delas e nesse ano, os presentes poderão desfrutar de uma disputa particular entre os atuais pilotos da Ducati, que além Lorenzo e Dovizioso contam com Danilo Petrucci, Jack Miller, Chaz Davies, Marco Melandri, Michele Pirro, Karel Abraham, Tito Rabat e o lendário Troy Bayliss.

Cada um deles pilotará uma Panigale V4 personalizada com suas próprias cores usadas na MotoGP e WSBK. Uma placa no guidão mostrará o nome do piloto e o tanque de combustível também será autografado antes da corrida começar. Os modelos também vêm com um certificado de autenticidade, assinado diretamente por Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

E o melhor de tudo: como as Panigale V4 estão sendo utilizadas para corridas, elas foram equipados com uma seleção de componentes especiais. Mas eles também vêm com um conjunto completo de peças originais, incluindo os escapamentos.

O World Ducati Week acontece no próximo final de semana, entre 20 e 22 de julho. As doze motos estarão disponíveis no eBay às 18h00 do próximo sábado (21). O leilão online permanecerá ativo até o sábado seguinte (28).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.