Suzuki apresenta nova RM-Z250 e linha Off-Road nos Estados Unidos


A Suzuki apresentou essa semana, nos Estados Unidos, a sua linha motocross, dual-sport e off-road para 2019. O grande destaque é a tradicional RM-Z250, que ganhou um novo chassi e motor revisado.

suzuki-rm-z250-2019-1A inspiração foi a recém-lançada Suzuki RM-Z450, motocicleta que compete na MX2, a segunda principal categoria do Mundial de Motocross. O objetivo principal era aprimorar a rigidez, por isso a introdução de um novo chassi, assim como de um braço oscilante.

Isso foi necessário para se adequar à maior potência e torque do motor, que embora não seja novo, recebeu profundas alterações internas. O disco de freio dianteiro é maior e os pneus Dunlop prometem mais aderência. A Suzuki disse que irá fornecer mais detalhes em setembro.

Como foi totalmente atualizada para 2018, a Suzuki não mexeu muito na RM-Z450. Apenas uma nova mola com diferentes regulagens foi adicionada aos garfos showa BFRC, que de acordo com a marca de Hamamatsu deixaram a dirigibilidade ainda mais aprimorada.

Além destas, a Suzuki mostrou a linha 2019 da RM-85 (dois tempos), DR650S, DR-Z400S, DR-200S, DR-Z400SM, DR-Z50 (lançamento), DR-Z125L e RMX-450Z (motocicleta enduro baseada na RM-Z450). As entregas devem chegar às concessionárias norte-americanas em fevereiro de 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.