WSBK: Lowes e Van der Mark renovam com Yamaha para 2019


A equipe Yamaha do Mundial de Superbike anunciou hoje (20) a renovação dos contratos de Alex Lowes e Michael van der Mark para 2019. A expectativa, no entanto, era de que a marca japonesa recebesse Tom Sykes na próxima temporada.

michael-van-der-mark-e-alex-lowes-renovacao-do-contrato-2019-jul2018A renovação foi o caminho natural após as vitórias que Lowes e Van der Mark conquistaram no GP da Inglaterra e da República Checa, evidenciando a melhora no rendimento da YZF-R1. A Yamaha não vencia corridas desde quando Ben Spies conquistou o título em 2009.

Estou muito feliz por continuar parte da Yamaha, tendo estado envolvido no projeto desde que eles voltaram para o certame em 2016”, disse Lowes. “Nós passamos alguns altos e baixos, mas estamos definitivamente em uma trajetória ascendente agora. Acredito muito neste projeto, minha ambição sempre foi vencer o título e não acho isso irrealista, dado o progresso que fizemos”, acredita o britânico.

Estou muito feliz por ter assinado por uma terceira temporada com a Yamaha“, disse Van der Mark que competia na Honda até 2015. “Confio neste projeto, a Yamaha acredita em mim e isso contribui para uma combinação forte. Está claro que fizemos um progresso significativo, ao ponto de estarmos vencendo corridas e estou ansioso para continuar esta tendência e dar o próximo passo, que é lutar pelo título”.

A renovação de Lowes e Van der Mark também significa que não é na Yamaha em que Tom Sykes irá correr em 2019. O britânico anunciou essa semana sua saída da Kawasaki, mas ainda não revelou por qual equipe estará competindo na próxima temporada.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.