Harley-Davidson do Brasil divulga vencedor do “Battle of The Kings” 2018


O projeto “Rusty Rio”, da concessionária Rio Harley-Davidson, representará o Brasil na etapa mundial do “Battle Of The Kings 2018”, competindo com outras 250 motocicletas customizadas por concessionárias da marca durante o Salão de Milão (EICMA), em novembro, na Itália.

harley-davidson-forty-eight-rusty-rio-2018-4Maior competição mundial de customização de motocicletas Harley-Davidson, realizado pela primeira vez no país, o “Battle Of The Kings” foi um verdadeiro sucesso, contando com a participação de 14 concessionárias autorizadas brasileiras. Mais de 10.000 votos foram computados na fase de votação aberta ao público que definiu as três motocicletas finalistas.

Cada concessionário customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster (Forty-Eight ou Roadster),  zero quilômetro e comercializados no Brasil. Como premissa, era necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta fosse voltada para peças e acessórios genuínos da marca.

harley-davidson-forty-eight-rusty-rio-2018-1A “Rusty Rio” foi idealizada e construída pela equipe da Rio Harley-Davidson para homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do projeto vencedor é uma Forty-Eight, que conta como grande destaque uma pintura inovadora, com a presença da tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro, sob o tanque peanut.

Superamos muito a expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos“, comentou Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina.

harley-davidson-forty-eight-rusty-rio-2018-3Nosso país tem alto potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que definitivamente entende de customização”, continuou. Aproveito para também agradecer publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e principalmente aos tecnicos envolvidos nos 14 projetos”, finaliza o empresário.

O objetivo da Harley-Davidson em divulgar o concurso é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.

harley-davidson-forty-eight-rusty-rio-2018-2A batalha final irá que elegerá o vencedor mundial do Battle Of The Kings acontecerá em pleno Salão de Milão (EICMA) entre 6 e 11 de novembro. Lá, a “Rusty Rio” irá competir contra 250 motocicletas customizadas por concessionárias de todas as partes do mundo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.