WSBK: Kawasaki confirma Haslam no lugar de Sykes em 2019


A Kawasaki Racing Team anunciou hoje (25) a contratação de Leon Haslam para a temporada 2019 do Mundial de Superbike. O britânico entra no lugar de Tom Sykes e será companheiro de equipe de Jonathan Rea.

leon-haslam-contratacao-2019-jul2018-jpeg

Haslam chega à Kawasaki para deixar o time mais unido em 2019. (Divulgação)

Haslam, que compete pela marca verde no Campeonato Britânico (BSB) era o favorito para assumir a vaga renegada por Sykes na semana passada. O piloto de 35 anos se mostrou extremamente grato e disse que pretende recompensar a Kawasaki com o título.

Sinceramente eu ainda não consigo acreditar que isso esteja acontecendo“, disse Haslam ao Motorcycle News. “Nunca sonhei que teria a chance de voltar ao World Superbike em uma moto tão competitiva. “O apoio da Kawasaki no BSB é excepcional e vou recompensá-los com o título britânico de 2018 antes de me concentrar no Mundial“, garantiu.

Filho do lendário Ron Haslam, Leon Haslam já não é mais um novato no Mundial de Superbikes. Sua primeira passagem pelo certame aconteceu em 2003 com a Renegade Ducati, mas foi na segunda fase, entre 2009 e 2015 onde obteve mais sucesso, competindo por Suzuki, Honda e Aprilia.

A temporada de 2019 apresentará alguns novos desafios, já que a competitividade entre os fabricantes continua no nível mais alto, mas estou confiante de que, com a equipe profissional e bem-sucedida por trás de mim, podemos obter muito sucesso“, acredita. Haslam  soma cinco vitórias e 39 pódios no Mundial.

Essa também não será a primeira vez que Haslam e Rea competem juntos. Eles já foram colegas de equipe na Honda entre 2013 e 2014 e estão escalados para defender as cores da Kawasaki nas 8 Horas de Suzuka, que acontecem no próximo final de semana, no Japão.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.