Ducati Diavel 2019: novas fotos revelam modelo praticamente pronto


A Ducati irá lançar uma nova geração para a Diavel no próximo Salão de Milão. A cruiser, que está praticamente pronta, conforme demonstram essas novas fotos de espionagem, promete ficar mais esportiva.

ducati-diavel-prototype-jul2018-9A nova Diavel já havia sido flagrada no início do mês e agora o clima de tranquilidade é tão grande na sede da Ducati que o piloto de testes chegou a acenar para o fotógrafo espião posicionado na saída da fábrica, em Bolonha.

As principais diferenças visíveis até o momento são o novo sistema de escapamento, mais curto e centralizado, dispensando as duas enormes ponteiras do modelo atual. O farol agora é de LED e os piscas estão de volta, integrados no suporte da placa, como na XDiavel.

Apesar disso, o objetivo da Ducati parece ter sido distanciar a Diavel da XDiavel, deixando esta com uma proposta mais custom e relaxada, enquanto a primeira mira o cliente mais esportivo. Embora não tenha mexido no motor, espera-se um aumento na potência do V-Twin “Testastretta DVT” de 1262 cm³, atualmente com 160 cv.

A ciclística e dirigibilidade também foram melhoradas, com o ângulo de direção alterado de 62 para 63 graus e o aumento no curso das bengalas dianteiras de 120 mm para 134 mm. A versão mais brava pode vir com suspensões Öhlins enquanto a padrão tem Marzocchi e Sachs.

Sob o nome de “Projeto 1309”, a nova Diavel esteve presente durante o World Ducati Week realizado no circuito de Misano, no fim de semana passado. Não em um palco aberto, mas em um quarto hermeticamente fechado. Cada visitante que quisesse (e permanecesse nas longas filas) poderia ter uma ideia da novidade em si – mas os celulares e as câmeras tinham que ser entregues na entrada, então não há fotos oficiais.

Uma coisa é certa. A nova Diavel estará presente no próximo Salão de Milão (EICMA), evento motociclístico mais importante do mundo, onde a Ducati é a dona do pedaço e mostra todas as suas novidades para o próximo ano. A edição 2018 acontece entre 6 e 11 de novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.