Brembo fará Recall em pastilhas de freio defeituosas


A fabricante Brembo anunciou que fará um pequeno Recall, depois de descobrir que uma de suas séries de pastilhas de freio apresenta problemas de qualidade. As peças podem ter desempenho insuficiente.

brembo-recall-2De acordo com o comunicado feito pela renomada marca italiana hoje (3), problemas técnicos aconteceram durante o processo de fabricação, o que pode ter afetado a qualidade das das pastilhas.

brembo-recall-2-2A série, vendida para o mercado de reposição, não foi fabricada pela Brembo e sim por uma empresa terceirizada, a Federal-Mogul. Eles, no entanto, asseguram que nenhum outro kit ou linha de produção foi afetada pelo mesmo problema.

As pastilhas são facilmente identificáveis atrás do número/código de produção #672 gravado na parte de trás. Se você tiver adquirido essa série de reposição, entre em contato com a Brembo ou seu fornecedor para uma substituição gratuita.

Este é o segundo Recall envolvendo a Brembo em menos de um ano. Em janeiro, a fabricante italiana precisou fazer um chamamento para a substituição do cilindro mestre PR16, que podia se partir dentro do pistão. O problema afetava sete marcas.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.