Moto2: Granado pode perder vaga no restante da temporada


A imprensa europeia começou a afirmar hoje (7) que Eric Granado será substituído por Isaac Viñales pelo restante pelo resto do ano na Moto2. O piloto brasileiro vem tendo uma difícil temporada na Forward Racing.

eric-granado-gp-da-republica-checa-2018A informação foi veiculada no começo do dia por Jordi Alberola, jornalista e locutor na Movistar TV. A vaga de Granado seria preenchida por Isaac Viñales (primo de Maverick Viñales), que compete na Moto3. Seu lugar, por sua vez, ficaria com Alejandro Medina.

De acordo com apurações de Fausto Macieira, comentarista de MotoGP para o Sportv, um email foi enviado à IRTA, a Associação das Equipes do Campeonato Mundial ontem (6) confirmando a mudança no quadro de pilotos. Contudo, nem a equipe Forward Racing quanto a SAG (de Viñales) se pronunciaram à respeito.

O mesmo vale para Eric Granado. Procurada, sua assessoria de imprensa afirma que as informações não passam de especulações até o momento e o piloto brasileiro já está a caminho da Áustria para disputar a próxima etapa, nesse final de semana.

Granado, que retornou ao Campeonato Mundial nessa temporada vem passando maus bocados, assim como seu companheiro de equipe Stefano Manzi. A Forward é a única a competir com chassis suíços Suter, que não a apresentam o mesmo desempenho dos Kalex, KTM e Speed Up.

Apesar de um grande esforço, Granado e Manzi vem ocupando as últimas posições desde o início do campeonato. O italiano, no entanto conseguiu marcar 6 pontos, resultado de uma 11º posição no GP da França. O brasileiro permanece zerado. Contudo, o desempenho dos dois pilotos é parecido.

 Na última etapa realizada em Brno, na República Checa, Granado se acidentou nos treinos e Manzi durante a corrida. O brasileiro, no entanto, ganhou dez posições em relação a largada e conseguiu chegar ao final da prova na 20º posição. Para 2019, a Forward Racing já anunciou que utilizará chassis fornecidos pela MV Agusta.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.