Charley Boorman diz que “Long Way Up” realmente pode acontecer


Dois dias depois de provocar a curiosidade dos fãs com a hashtag #LongWayUp, Charley Boorman disse que a terceira viagem pode realmente acontecer. O ator, ao lado de seu amigo e astro de cinema Ewan McGregor, já deu a volta ao mundo duas vezes em duas rodas.

Long Way DownNo final de semana, Boorman publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece ao lado de McGregor e dos produtores de seu novo filme Russ Malkin e David Alexanian. Entre as Hashtags estava “#LongWayUp”, sugerindo que o nome da terceira viagem já está definido.

Depois da enxurrada de perguntas que isso causou, Boorman respondeu apenas: Sim, se tudo correr bem, isso vai acontecer #LongWayUp“, escreveu em 6 de agosto. Entretanto, nenhuma palavra foi dita por McGregor, Malkin ou Alexanian. Mas Malkin retweetou a postagem, o que certamente sugere que ele esteja a bordo.

Alguns, contudo, observam que Boorman utiliza a publicidade das viagens para fins pessoais. Isso aconteceu recentemente quando publicou um livro chamado “Long Way Back”, que narrava sua recuperação após um grande acidente em 2015. Ou seja Long Way Up pode não ser necessariamente uma nova viagem sobre duas rodas.

Amigos de infância e fãs de motociclismo, Boorman e McGregor deram a volta ao mundo em 2004 resultando na série “Long Way Round”. Três anos depois, a dupla viajou novamente dessa vez até os confins do continente africano (Long Way Down). As experiências, sempre realizadas com motos BMW viraram duas séries de TV premiadas.

Para a terceira parte se confirmar, alguns inconvenientes precisam ser contornados. Agora, Boorman é um embaixador da marca Triumph, ao passo que McGregor tem contrato com a Moto Guzzi. A utilização dos modelos da BMW R1200GS atual estaria descartada, portanto.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.