Kawasaki revela Ninja H2 com 232 cv e diversas atualizações para 2019


A Kawasaki revelou hoje (10) para o mercado europeu o modelo 2019 da Ninja H2. A motocicleta sobrealimentada recebeu o maior pacote de atualizações desde o seu lançamento, como uma pintura “autocorretiva” e ainda mais potência, capaz de chegar a 232 cv.

A Ninja H2 ganhou suas primeiras atualizações significativas desde 2014. (Kawasaki/Divulgação)

Esse aumento foi possível graças à tecnologia desenvolvida para a Ninja H2 SX lançada no ano passado, como um novo filtro de ar, câmara de admissão, velas de ignição e ECU remapeada. Entretanto, a Ninja H2 não recebeu o “supercharger balanceado” da sport-touring.

Graças a essas mudanças, a motocicleta passou de 200 cv para 231 cv e ainda permanece em conformidade com as normas antipoluição do Euro4. Outras mudanças foram a adoção de pneus Bridgestone RS11 e novas pinças de freio Stylema da Brembo, que estrearam com a Ducati Panigale V4 oferecendo uma ventilação superior à M50.

kawasaki-ninja-h2-2019-9

O painel é novo, com tela de TFT e conectividade Bluetooth. (Kawasaki/Divulgação)

O painel, embora ainda seja misto (com conta-giros analógico) agora possui tela de TFT (o anterior era de cristal líquido), que inclui conectividade Bluetooth. Um novo aplicativo baseado no conceito “Radiology” também está disponível, oferecendo informações básicas, como nível de combustível, condição da bateria, registro de pilotagem e atualizações da manutenção técnica.

Uma das novidades mais interessantes, no entanto, é sua nova pintura, classificada como “arrojada” pela própria Kawasaki. Embora tenha mantido a mesma tonalidade que passa do preto para o cromado conforme o nível de luminosidade, a nova tinta é chamada por eles de “self-healing”.

kawasaki-ninja-h2-2019-8

As novas pinças de freio são de última geração. (Kawasaki/Divulgação)

Ou seja, em temperaturas ambientes quentes, a nova pintura é capaz de “curar sozinha” pequenos arranhões. A tecnologia foi desenvolvida inteiramente pela Kawasaki e eles garantem que é diferente do que já está disponível em oficinas de customização particulares.

A nova Kawasaki Ninja H2 será apresentada oficialmente no Salão de Milão (EICMA), entre 7 e 11 de novembro e deve chegar ao Brasil em meados de 2019. O modelo atual ainda é oferecido nas concessionárias premium da marca por cerca de R$ 180.000 reais.

Kawasaki Ninja H2
Kawasaki Ninja H2R


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.