Honda registra patentes de um novo tipo de assento


A Honda efetuou o registro de patentes para um assento totalmente revolucionário, com um novo tipo de tecido que ajuda a melhorar a ventilação e afastar o excesso de umidade em dias chuvosos.

honda-new-seat-1De acordo com as ilustrações, o novo assento possui uma malha superior que permite que o ar circule por baixo do condutor. No verão, ajuda a oferecer ventilação e no inverno evita a umidade e o acúmulo de água.

Com o novo sistema, a água pode circular pela parte inferior evitando que o assento fique encharcado e o piloto tenha que sentar em um local úmido. A terceira imagem revela que a malha possui duas densidades, mas seu material ainda é desconhecido.

A inovação está sendo projetada para um modelo que é muito semelhante à nova CBR1000RR. A Fireblade inclusive tem sido alvo de especulações constantes sobre mudanças para 2019 e essa pode ser uma delas.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.