Harley-Davidson comemora 115 anos com cerveja própria


A Harley-Davidson está completando nada menos do que 115 anos de existência exatamente ao final desse mês. E, para comemorar em grande estilo, a marca de Milwaukee criou uma cerveja especialmente preparada para a ocasião.

cerveja-harley-davidson-2018-2A “Harley-Davidson 115th Anniversary Milwaukee Warehouse” foi concebida através de uma inédita colaboração entre três principais cervejarias da cidade, Good City Brewing, Third Space Brewing e Milwaukee Brewing Co.

Isso significa que a cerveja da Harley-Davidson possui uma fórmula exclusiva e utiliza apenas ingredientes locais, como uma malta que só pode ser encontrada no Estado de Wisconsin. O sabor foi classificado como “amplo” e o teor alcoólico é de 4,5%.

Mas ao contrário do que podia se esperar, a Harley-Davidson não pretende transformar sua cerveja em mais um item de merchandising permanente, pelo menos por enquanto. Estará disponível apenas nos bares e restaurantes em Milwaukee.

Quem morar no Wisconsin, contudo, ainda pode conseguir algumas unidades, que também estão sendo distribuídas em latas de 16 pacotes em lojas do estado. O preço anunciado figura entre 8 e 9 dólares (cerca de R$ 35 reais) enquanto durarem os estoques.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.