Honda customiza CB1000R para participar de festival alemão


A Honda apresentou no último final de semana, durante o Festival Glemseck 101 na Alemanha, essa CB1000R customizada. Mais do que apenas um modelo de exposição, a moto é uma poderosa dragster e foi pilotada por ninguém menos do que Mike Doohan.

2018 Glemseck CB1000RO Festival de Glemseck ainda não é muito conhecido fora da Europa, mas completou em 2018 a sua 13º edição. Trata-se do maior encontro de motos clássicas e customizadas da Alemanha reunindo anualmente cerca de 75.000 visitantes em frente ao hotel Glemseck.

Esse ano, a Honda Racing UK levou seis máquinas especiais para o evento, como essa CB1000R, que além de ficar exposta foi projetada para participar nas corridas de ⅛-milha sprint, na antiga pista de Leonberg, perto de Stuttgart.

mike-doohan-glemseck-2018A suspensão dianteira invertida Öhlins vem diretamente da Honda CBR1000RR Fireblade SP atual, ao passo que freios Brembo e uma ponteira Akrapovic também foram adicionados, juntamente com alguns acessórios da Rizoma.

Na traseira, o braço oscilante de apenas um lado – uma das marcas registradas da CB1000R foi alongado e uma embreagem mais resistente foi adicionada. Para completar o pacote, a irresistível pintura tricolor da Honda Racing Corporation (HRC).

E qual seria o piloto mais adequado para pilotar esse modelo tão característico, do que Mike Doohan? O australiano, que foi cinco vezes campeão pela Honda nas 500cc durante os anos 90 emocionou o público presente ao Glemseck 101. Os tempos e os resultados das corridas, no entanto, ainda não foram anunciados.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.