Honda CB Twister ganha cor laranja no modelo 2019


A Honda apresentou ontem (10) a linha 2019 da CB Twister. A marca japonesa introduziu os freios combinados (CBS) na versão standard mantendo o mesmo preço e trouxe como novidade a cor laranja na versão ABS, semelhante às irmãs maiores.

honda-cb-twister-cbs-2019-1

CB Twister básica: agora com freios CBS de série. (Honda/Divulgação)

Sistema patenteado pela Honda, os freios CBS (Combined Brake System) valorizou de maneira importante a versão de entrada da CB Twister, haja vista a grande parcela de motociclistas iniciantes que optam por começar ao guidão desta motocicleta.

Atraídos pela facilidade de uso que o modelo proporciona, os motociclistas iniciantes têm no sistema de frenagem um real facilitador de frenagens seguras e em espaços mais curtos. Na prática, o CBS corrige maus hábitos de frenagem, como o uso do freio traseiro em detrimento do dianteiro, invertendo assim a correta prioridade.

honda-cb-twister-linha-2019-capa-2

Twister ABS: cor laranja inspirada na RC213V. (Honda/Divulgação)

Nas motocicletas dotadas do CBS, ao pressionar o pedal, parte da força de frenagem é enviada ao disco dianteiro. Deste modo, quando o motociclista age em ambos os comandos – pedal e manete – a redução da velocidade se dá de maneira mais homogênea e segura, em espaços menores e com menor possibilidade de desestabilização. A versão está disponível na cor vermelha.

Na CB Twister topo de linha, o sistema de freios é por ABS, em que o travamento das rodas é evitado em qualquer condição, graças a um conjunto de sensores que faz a leitura da velocidade das rodas e controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio. Essa versão pode ser encontrada nas cores vermelha e a exclusiva Laranja, que remete à RC213V de Marc Márquez na MotoGP.

No mais, a linha CB Twister manteve o mesmo design de quando regressou renovada ao mercado em 2015. O chassi é do tipo Diamond e o motor monocilíndrico capaz de desenvolver 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quando alimentado com etanol.

A introdução do sistema CBS não influenciou no preço da CB Twister standard, que foi tabelada em R$ 13.390. Já a versão com ABS parte de R$ 14.990 (tendo com base o Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro). O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo.

CB Twister 2019 (CBS)

CB Twister 2019 (ABS)


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.