BMW expõe versão carenada da G310R no Japão


A BMW expôs no Japão a G310RR, uma versão para as pistas da naked monocilíndrica. A expectativa é de que a marca apresente um modelo de produção oficialmente nos próximos meses.

bmw-g310rr-supersport-2019-5Embora compartilhe a mesma plataforma da TVS Apache RR 310, a G310RR possui os mesmos caracteres da S1000RR HP4 Race e, assim como sua irmã maior, conta diversas partes em fibra de carbono, como carenagens, tanque de combustível, rabeta, para-lamas e até o protetor de corrente.

Trata-se de mais uma demonstração de como a BMW conseguiu produzir o material em larga escala, com preços reduzidos. Mas também pode ser um indicativo de que a marca alemã de fato planeja uma versão esportiva da G310R para concorrer com Kawasaki Ninja 400, Yamaha R3 e KTM RC390.

De acordo com a imprensa norte-americana, a BMW G3100RR em exibição no Japão disputará o Mundial de Supersport 300, categoria de acesso ao Mundial de Superbike inaugurada esse ano e que já conta com a participação das rivais mencionadas acima. Para correr, no entanto, a motocicleta primeiro já deve estar nas concessionárias.

Isso significa que o lançamento da G310RR (ou quem sabe S310RR) pode acontecer já nos próximos meses, durante o Salão de Colônia (de 3 a 7 de outubro), na Alemanha ou no Salão de Milão (de 6 a 11 de novembro), na Itália. Vale lembrar que a BMW já disse que vai apresentar nove novos modelos nos próximos dois anos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.