BMW S1000RR 2019, agora em cores


Lembram-se das imagens computadorizadas da nova BMW S1000RR que surgiram registros de patentes chineses? Os fãs não aguentaram esperar o lançamento e resolveram adicionar cores aos desenhos para ver como a nova geração da superbike vai parecer.

2019-bmw-s1000rr-csorin-red-white-blueO trabalho foi feito por um leitor do Asphalt And Rubber (Csorin) que, utilizando o Photohop, coloriu os desenhos CAD com as cores habituais da S1000RR, ou seja, branco, amarelo e, é claro, a tradicional tricolor, utilizada pela BMW nas pistas de corrida.

Os desenhos em preto e branco já eram bem detalhados, mais foi apenas com a adição de cores que podemos constatar de fato a evolução da nova S1000RR em termos de design. Não restam dúvidas de que a equipe alemã realizou um bom trabalho nesse quesito.

Também podemos esperar um motor retrabalhado, provavelmente dentro das novas normas antipoluição do Euro5 e com alguns cavalos extras. A grande evolução, no entanto, deve acontecer em termos de eletrônica, com a S1000RR recebendo o “crème de la crème” nesse quesito.

O lançamento não deve demorar muito para acontecer, já que em 2018 temos dois Salões de grande porte para acompanhar, o primeiro deles acontecendo em Colônia (3-7 de outubro) e o segundo em Milão (6-11 de novembro). Estamos aguardando essa e várias outras novidades da BMW, como a F850GS Adventure e uma nova linha R1200.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.