Veja a Yamaha Ténéré 700 sendo testada na Argentina


Depois de ser pilotada por Rodney Faggotter na Austrália e por Stéphane Peterhansel no Marrocos, a Yamaha Ténéré 700 foi testada agora por Adrian Van Beveren aqui na Argentina, na penúltima parte de sua turnê mundial antes do lançamento.

yamaha-tenere-700-world-raid-argentinaBeveren é piloto da Yamaha no Rali Dakar e o ponto de partida com a Ténéré 700 foi justamente o local onde sofreu o acidente que o tirou da edição desse ano. Mais uma vez, o modelo provou a sua adaptabilidade em todos os terrenos e recebeu o selo de aprovação do holandês.

Revelada como conceito em 2016, a Yamaha Ténéré 700 é a versão Big Trail da MT-07 e tem a missão de substituir a cultuada XT660. O modelo vem sendo extensivamente testado desde então, também em perímetros urbanos e manteve-se visualmente inalterada, desde então.

Agora, a Ténéré 700 volta para a Europa onde vai ser pilotada por Nick Sanders, David Frétigné, Herbert Schwarz, Cristóbal Guerrero e Alessandro Botturi através de 1850 quilômetros, antes da turnê se encerrar na Itália. O lançamento provavelmente acontecerá no Salão de Milão (EICMA) entre 6 e 11 de novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.