Kawasaki Ninja H2 SX SE passa por Recall nos EUA devido à cavalete central


A Kawasaki dos Estados Unidos informou que a partir de hoje (19) a Ninja H2 SX SE passará por uma campanha de Recall. O problema acontece no cavalete central da sport-touring sobrealimentada.

kawasaki-ninja-h2-sx-central-standingDe acordo com avaliações da Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), a peça foi soldada de forma inadequada e pode cair ou deslocar-se em movimento, o que naturalmente acarreta em uma situação perigosa.

Para remediar a situação, a Kawasaki dos Estados Unidos notificará os proprietários afetados e os concessionários da marca japonesa substituirão o suporte de fixação esquerdo do cavalete central de forma gratuita, é claro.

Esta campanha de Recall começa hoje (19) e afeta todas as 350 unidades da Ninja H2 SX SE vendidas pela Kawasaki no mercado norte-americano, assim como os modelos H2 SX que adicionaram o cavalete central como opcional.

É possível que o mesmo seja feito no Brasil, já que a Kawasaki anunciou, em agosto, a comercialização da Ninja H2 SX também no território nacional. A motocicleta de 209 cv e 14 kgf.m de torque pode ser adquirida por 129.900,00.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.