Honda apresenta linha 2019 da Bros 160


A Honda divulgou ontem (19) a linha 2019 da NXR 160 Bros. Inalterada mecanicamente, a motocicleta polivalente tem como novidade para o próximo ano apenas mais uma opção de cor, a branca para a versão mais cara ESDD.

honda-nxr-160-bros-esdd-2019A cor da versão, que traz como diferenciais partida elétrica, freios a disco nas duas rodas e freios combinados foi inspirada na linha CRF. As antigas opções em vermelho, azul e laranja foram mantidas, mas com novos grafismos. A versão de entrada continua oferecida nas cores preta e branca.

Desde sua renovação geral, em janeiro de 2015, a linha 160 da Bros é um sucesso absoluto, com 511.558 unidades vendidas até julho deste ano. De lá para cá, a Honda apenas tem se concentrado em aperfeiçoar os detalhes da motocicleta, evidenciando um projeto que atingiu a sua maturidade.

Detalhes como o painel de instrumentos digital, farol carenado de policarbonato com refletor multifocal, e abas laterais do tanque redesenhadas continuamente mantém o design da Bros agradável e atual, tanto que a moto venceu a premiação “Maior Valor de Revenda” realizada esse ano.

O motor monocilíndrico de comando simples tem exatos 162,7 cm3 e produz 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, sempre a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio tem cinco velocidades.

O chassi é do tipo berço semiduplo de tubos de aço, com garfos telescópicos na dianteira e amortecedor com regulagens na traseira. Os pneus mistos Pirelli MT60, são duráveis e oferecem bom desempenho em variadas condições de piso.

A Honda NXR160 Bros ESDD estará disponível nas concessionárias a partir do mês de outubro por R$ 12.250,00, preço que tem como base o estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.