Shark apresenta dispositivo multifunção para qualquer capacete


A Shark, fabricante francesa de capacetes está lançando o Sharktooth Prime, um dispositivo para ser instalado no interior de seus cascos e que é capaz de realizar uma série de funções extras e manter o motociclista “conectado” enquanto pilota.

sharktooth-prime-deviceO dispositivo permite receber ou emitir chamadas telefônicas, ouvir música ou receber as indicações do navegador GPS. Também serve como intercomunicação, caso o passageiro ou colega de viagem tenha um dispositivo compatível.

O kit é composto de bateria (com autonomia de até 8 horas), dois alto-falantes, uma interface de controle com dois botões, microfone e fiação. Os designers da Shark trabalharam na ergonomia de cada componente para que interferissem o mínimo possível no conforto do sharktooth-prime-device-2motociclista.

Os fones de ouvido possuem apenas 32 mm  de espessura, o que significa que são ultrafinos. O microfone tem um abafador de ruído para amenizar o barulho do vento, tudo com uma camada impermeabilizadora. Ou seja, pode utilizá-lo nos piores dias, sem problema.

A conexão com o celular é feita via bluetooth e a recarga feita através de um cabo USB. Naturalmente, o Sharktooth Prime é destinado a todos os capacetes Shark, mas a fabricante afirma que também pode ser utilizado em qualquer modelo que tenha um mínimo de espaço. O preço base é de 129,99 euros, cerca de R$ 625,00 sem taxas de importação e impostos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.