Triumph prepara o lançamento da “Speed Twin”


A Triumph está preparando um lançamento muito mais surpreendente do que a Scrambler 1200 para os próximos meses. A marca britânica pode disponibilizar a completamente inédita Speed Twin em 2019.

trumph-street-twin-2016-capa-2A revelação veio da imprensa norte-americana, que descobriu documentos de entrada no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB). Como se sabe, antes de estarem nas concessionárias dos Estados Unidos, os modelos precisam ser aprovados em testes de emissões.

Os documentos, datados de 20 de março, revelam certificados para os modelos 2019 da Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton e Thruxton R. A expectativa da imprensa era localizar a chegada da Scrambler 1200, massivamente divulgada nas últimas semanas.


Mas ao invés disso tiveram a grata surpresa de encontrar o nome Speed Twin revelando a chegada de um modelo completamente inédito, porque até o momento não foi realizado nenhum flagra de protótipos em testes ou vídeos de lançamento.

Apesar disso, o nome Speed Twin não é uma completa novidade para nós. Cerca de dois anos atrás, já havíamos reportado que a Triumph tinha efetuado o registro da nomenclatura no departamento de patentes europeu.

A lógica é a mesma já aplicada à Street Triple e Speed Triple: a primeira menor e mais acessível e a segunda maior e mais agressiva. Assim, enquanto a Street Twin utiliza o motor de 900cc, a Speed Twin pode possuir o mesmo propulsor de 1200cc da nova Scrambler.

O fato de a Triumph não estar divulgando o lançamento pode significar que sua aparição pode demorar um pouco mais. Enquanto a Scrambler 1200 será mostrada em 24 de outubro, a Speed Twin pode surgir no Salão de Milão (6-11 de novembro) ou até depois disso.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.