Barraca permite acomodação de moto em seu interior


A empresa de acessórios Vuz está disponibilizando uma barraca que permite a acomodação de uma motocicleta em seu interior, além de três pessoas adultas.

barraca-vuz-3Com 3,65 metros de comprimento, a barraca é construída em poliéster 190T à prova d’água, o que garante um isolamento total caso caia um toró no meio da noite, motivo mais do que suficiente para transformar qualquer acampamento em um pesadelo.

Além da chuva, o que também costuma inquietar o viajante é deixar a motocicleta ao relento e vulnerável a olhares cobiçosos. Para resolver isso, a Vuz concebeu duas entradas laterais na barraca, tornando possível cobrir completamente o veículo de lado ou mesmo de frente, tendo como exemplo uma Honda África Twin.


Além disso, a barraca possui quatro entradas e tem espaço suficiente para acomodar três pessoas adultas com relativo conforto. A Vuz ainda garante que, apesar de suas dimensões, o saco onde é facilmente dobrada e armazenada não pesa mais do que 6,2 quilos.

Viajar dispensando hotéis é a preferência de muitos motociclistas. Além de economizar, a alternativa permite acordar sozinho ou com sua companhia  no meio de uma paisagem digna de cartão postal. Mas os maiores riscos desestimulam muitos, principalmente os proprietários de modelos mais caros.

A barraca da Vuz já pode ser encontrada à venda na Amazon por $ 249,99 dólares, o equivalente a R$ 1014,96 reais sem frete e impostos, um preço que não soa tão alto pela proposta que oferece. Pode ser o estímulo que faltava à muitos motociclistas ingressarem no fascinante mundo do mototurismo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.