Moto2: Triumph entregou seus motores para 2019 em Aragón


Antes da largada do Grande Prêmio de Aragón de Moto2, a Triumph realizou a entrega oficial dos motores de 765cc que serão utilizados em 2019. A marca britânica será fornecedora exclusiva da categoria intermediária a partir do ano que vem.

triumph-765cc-gp-de-aragon-2018Foram entregues 32 motores, trazidos diretamente da fábrica da empresa, em Hinckley, na Inglaterra. Para exposição ao público presente no local, os motores foram colocados nas posições do grid de largada na reta final do circuito.

A entrega oficial dos motores simboliza o fim de um longo trabalho de desenvolvimento realizado pela engenharia da fabricante inglesa e sinaliza o início de uma nova era na Moto2. O motor de três cilindros oriundo da Street Triple 765 já está preparado para as pistas de competição.

 “Ficamos incrivelmente felizes com o resultado e com a paixão e dedicação de todos os envolvidos“, disse Steve Sargent, CPO da Triumph. “Para mim, este é apenas o começo, pois continuaremos a apoiar o programa de motores e incentivar os principais aprendizados no nosso desenvolvimento de motocicletas, especialmente nas líderes de categoria Street Triple e Speed Triple”.

Estamos muito orgulhosos de receber a Triumph no Campeonato Mundial de MotoGP“, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna. “Para nós, é um prazer correr com uma fornecedora de motores desse porte na Moto2, escrevendo um importante capítulo nas nossas histórias. Estamos ansiosos para a estreia da Triumph nas pistas e o início desta nova era de competição juntos”.

Na configuração de rua, o motor 765cc tem 123 cv de potência a 11.700 rpm, com um torque de 77 Nm a 10.800 rpm. Ele possui mais de 80 partes novas em comparação ao motor 675cc da geração anterior. Os testes pré-temporada visando 2019 começam no circuito de Jerez, entre os dias 23 e 24 de novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.